Lentes: Não precisa ter medo


Lentes de Contato


O primeiro registro de lentes de contato, ainda como um projeto, foi projetado por Leonardo Da Vinci, porém foi por volta de 1930 que como lentes ganharam seus modelos, ainda bastante desconfortáveis ​​devido aos materiais utilizados em sua fabricação e à baixa permeabilidade ao oxigênio.


Como lentes de contato vêm ganhando cada vez mais tecnologia em seus materiais, proporcionando muito mais conforto para todos os seus usuários.


Lentes Rígidas

Como lentes rígidas são mais fáceis de ser manuseadas e limpas, possuindo maior durabilidade. Permitem uma boa passagem de oxigênio ea possibilidade de conceituações são reduzidas.


Lentes Gelatinosas

Como lentes gelatinosas, são mais flexíveis permitindo uma adaptação mais suave.

Lentes Silicone Hidrogel


As lentes de Silicone Hidrogel são uma evolução das lentes gelatinosas, consideradas como lentes que possuem mais conforto em comparação com os demais modelos. Isso se desenvolve à sua boa permeabilidade ao oxigênio e hidratação.


Lentes de Contato com Grau

Hoje praticamente todas como patologias e graus podem ser corrigidos com o uso das lentes. Além de miopia e hipermetropia, existem algumas lentes de contato desenhadas especialmente para diferentes patologias.

Lentes de Contato Tóricas - Para Astigmatismo

Como lentes de contato tóricas são desenhadas para correção do astigmatismo, que é uma patologia que resulta em visão borrada em todas como distâncias. Por esse motivo, como lentes tóricas precisa de um tempo maior de adaptação, mesmo quando são lentes gelatinosas necessity estar sempre posicionado corretamente nos olhos para que realmente são efetivas. Como sempre, uma maneira correta de se adaptar às lentes e procurar um OFTALMOLOGISTA que possa receber a melhor lente para a sua patologia, considerando também o tempo de adaptação.

Lentes de Contato Multifocais

Como lentes de contato multifocais são modelos desenhados para permitir uma correção visual para longe e perto. Esses modelos são indicados especialmente para os usuários que possuem presbiopia (que é uma deterioração da visão de perto) após os 40 anos de idade.


Lentes de Contato - Tempo de Duração

Uma das dúvidas mais frequentes para o que é que você quer começar com o que quer que seja. Pois uma resposta pode variar conforme sua necessidade e patologia.

Todavia, se está procurando a sua aplicação como substitutas do seu óculos consulte um OFTALMOLOGISTA.